Usuários podem acionar diferentes mecanismos de verificação em duas etapas para proteger a conta Google de hackers; veja como
Ao longo dos anos, o Google unificou diversas plataformas (como e-mail, nuvem, e YouTube) a fim de que seus usuários pudessem utilizar serviços distintos com uma mesma conta. Apesar da facilidade por trás desta alternativa, isso também abre uma brecha preocupante: se um hacker adquirir os dados de acesso de sua conta, ele também poderá acessar todas as outras plataformas ligadas ao seu perfil.
Pensando nisso, elaboramos um conteúdo informativo para auxiliá-lo a como proteger sua conta Google contra invasões hackers. Confira mais informações a seguir.
Atualmente, o Google fornece cinco formas de proteger a sua conta dentro desta aba de “Verificação em duas etapas”. A primeira é a criação e cadastro de uma chave de segurança para acessos de emergência, em seguida, vem o cadastro de um celular para autorizar o login remoto, a habilitação de um aplicativo autenticador, o cadastro de um número de celular para o recebimento de códigos via SMS e a disponibilização de códigos aleatórios.
O ideal seria ativar cada uma destas formas, mas se não desejar, recomendamos habilitar um aplicativo de autenticação (como o Authy), e cadastrar um celular e número de telefone para permitir o acesso remoto de login e receber códigos por mensagem de texto.
Ainda há mais outras duas formas: voltando para a aba “Segurança”, você ainda pode adicionar métodos de recuperação, como um número de celular e um e-mail. É importante que estas formas de contato sejam suas e não de terceiros, que você tenha acesso rápido a cada uma e que elas não sejam iguais a outros dados cadastrados anteriormente.