:: Aprenda como verificar a intensidade do sinal Wi-Fi no Windows 10

Por Igor Shimabukuro, editado por Neil Patel Brasil – Tech

Grande parte das pessoas que buscam solucionar problemas com a conexão de internet, deparam-se com a questão da intensidade do sinal Wi-Fi. Embora seja um diagnóstico genérico, verificar a força da rede sem fio no dispositivo pode ser uma das maneiras fáceis de resolver conexões lentas ou quedas intermitentes da internet.

De nada adianta assinar uma banda larga de altíssima velocidade se o sinal Wi-Fi sofrer interferências até chegar ao dispositivo. Por esse motivo, é recomendável que o roteador esteja em lugar alto (o sinal é transmitido de cima para baixo), em um ponto central do domicílio e em um cômodo aberto — quanto menos paredes, menos interferências.

Essas dicas simples podem ser importantes, ainda mais com o crescimento do regime home office adotado em virtude da pandemia de coronavírus. Ainda assim, é preciso ficar atento à intensidade do sinal Wi-Fi e, se necessário, estudar trocar a posição do roteador.

Confira como verificar a força do sinal Wi-Fi em computadores com o sistema operacional Windows 10. A medida certamente pode auxiliar na otimização da conexão de rede.

Use o Windows PowerShell ou o Prompt de Comando

Os métodos exibem o sinal da rede em forma de porcentagem, o que pode ser muito mais preciso. Ambos funcionam com o mesmo passo a passo. Clique no ícone do Windows e digite “Windows PowerShell” ou “Prompt de Comando”.

Copie o comando (netsh wlan show interfaces), cole na ferramenta escolhida e tecle “Enter”.

Ao fazer isso, encontre a opção “Sinal” e verifique a porcentagem. Quanto maior o número, maior a intensidade do sinal Wi-Fi recebido no dispositivo.

via olhardigital.com.br