:: Gmail: como salvar um e-mail em PDF?

O Gmail é um dos servidores de e-mail mais utilizados do mundo. O motivo de sua popularidade é justamente a quantidade de recursos que ele possui. Entretanto, mesmo assim, ainda há uma opção que faz falta para muita gente: a de salvar uma mensagem para um arquivo PDF.

Embora ele não tenha o recurso de forma nativa, ainda sim há alternativas para que você contorne o problema, e faça o download de e-mails enviados ou recebidos para arquivos no formato PDF.

Hoje o TecMundo te dá uma forcinha e ensina como salvar um e-mail em arquivo PDF. Confira!

Passo a passo para salvar um e-mail em PDF?

1. Abra o Gmail no seu computador;

2. Uma vez lá, procure na sua Caixa de Entrada o e-mail no qual quer salvar no formato PDF;

3. Com a mensagem aberta, clique no ícone com três pontinhos, que fica na parte superior do e-mail, no lado direito, como mostra a imagem abaixo;

4. No menu que se abriu, clique na opção “Imprimir”;

5. A janela seguinte mostrará o e-mail pronto para ser impresso. Entretanto, mude a sua opção para “Salvar como PDF” ao invés de enviá-lo para a impressora configurada ao seu PC;

6.  Em seguida, clique no botão “Salvar”, que fica na parte debaixo da tela;

7. Depois, coloque um nome para o arquivo e escolhe o diretório do seu PC onde ele será armazenado;

8. Pronto, agora o arquivo PDF já foi salvo e enviado para o diretório correspondente.

Agora que você já sabe como converter e-mail em PDF, não precisa mais se preocupar em saber como arquivar uma mensagem e exportá-la para outros apps, ou para salvar em seu dispositivo.

via tecmundo.com.br